top of page

O amadorismo na hora de fazer a vistoria do condomínio, muitas vezes, é responsável por colocar o síndico em “maus lençóis”. Isso porque a falta de experiência e de um olhar mais técnico sobre a parte estrutural da edificação, contribuem para deixar passar problemas que, com o tempo, podem colocar em risco a vida e a integridade física de moradores e transeuntes.

 

O serviço de vistoria em condomínios ajuda a detectar obras necessárias e de melhorias a serem realizadas no edifício, visando manter o condomínio bem conservado, valorizado e seguro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

São verificados minuciosamente todos os detalhes do condomínio, fazendo uma vistoria geral da partes civis das áreas comuns do edifício, o que inclui áreas internas e externas. Entre os vários itens, podemos enumerar a verificação do estado de conservação dos telhados, da caixa d’água, da garagem, calçadas, a conferência da afixação correta dos corrimões, da sinalização de extintores de incêndio, se as escadas possuem faixas antiderrapantes exigidas por lei, entre outros. A fachada dos condomínios também merece especial atenção da vistoria, que checa problemas como a desagregação de revestimentos, queda de pedras, infiltrações e rejuntes que podem oferecer riscos aos moradores e à população que transita pelas calçadas.

 

bottom of page